Em Córdoba, na Espanha, o Brasil estreou da melhor forma possível na Copa Davis Júnior nesta segunda-feira, com direito à vitória por três a zero sobre o Marrocos.
A primeira do dia veio com Victor Winheski. Ele derrotou por dois sets a um Amine Jamji, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Logo na sequência, Pedro Chabalgoity bateu Karim Bennani por dois sets a zero: 6/2 e 7/6. E para fechar o passeio brasileiro na Espanha, Winheski e Luiz Felipe Silva formaram a parceria que derrotou Bennani e Ali Missoum (7/5 6/1).
O capitão brasileiro Rodrigo Ferreiro resumiu o feito desta segunda-feira: “É sempre importante ganhar o primeiro confronto, porque já nos coloca no topo da tabela e pressiona os adversários que perderam. Claro que precisamos vencer os outros dois jogos para garantir a classificação, mas tivemos um bom início e vamos trabalhar para manter o ritmo”.
Já amanhã, o time brasileiro volta à ação, desta vez, diante da Holanda. “Os holandeses são grandes e sacam bem. Por outro lado, temos uma equipe que está confiante, sabendo onde pode chegar e bem fisicamente. Sabemos como agredi-los e vamos buscar essa vitória”, analisou Rodrigo Ferreiro.
O Brasil venceu em 2022 pela primeira vez a Copa Davis Júnior, que é disputada em sede única e com tenistas de até 16 anos.