O sábado terá rodada dupla nas quadras do Graciosa Country Club, para definir os finalistas do 1º Festval Challenger, em Curitiba. A chuva cancelou a rodada de hoje e somente a simples de Felipe Meligeni e Oliver Crawford, ainda pelas oitavas-de final foi completada na quadra coberta.
O jogo estava empatado e 1 set a 1 e Felipe, apesar de sair na frente no terceiro, não conseguiu se manter na disputa. O norte-americano 225º da ATP foi mais constante e venceu por 3/6, 7/5 6/4. Depois do jogo falou dos planos para esta noite e para encarar a rodada dupla de amanhã.
“Vou comer um churrasco e depois descansar”, disse Crawford.
Orlando Luz é o único brasileiro nas quartas da competição que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão. Ele enfrentará o italiano Luciano Darderi, 154 do mundo. O vencedor, jogará a semifinal contra o ganhador de Crawford e o tcheco Dalibor Svrcina.
A partida entre os argentinos Roman Burruchaga e Guido Andreozzi também precisa ser encerrada para definir o semifinalista que encara o vencedor entre Santiago Taverna(ARG) e o ex-top 100 Hugo Dellien(BOL). Os jogos começam às 10h30.
Se chover, serão remanejados para as quadras cobertas, onde apenas os credenciados ao evento terão acesso.
FINAL DE DUPLAS SEM BRASIL NA DISPUTA
A decisão de duplas será neste sábado após os jogos de simples e nenhuma parceria brasileira se classificou para a disputa. Marcelo Zormann e Fernando Romboli perderam a semi hoje para Diego Hidalgo(ECU) e Cristian Rodriguez(ARG) em dois sets, duplo 6/4. Eles decidem o título contra Guido Andreozzi (ARG)e Ignacio Cru(URU).