O mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald não vão jogar o ATP 500 de Viena, na Áustria. A dupla anunciou a retirada nesta quinta-feira (26), antes do jogo de estreia no torneio, diante do monegasco Romain Arneodo e do austríaco Sam Weissborn.
Mackenzie não vinha se sentindo bem, já havia desistido das simples e tentava se recuperar para as duplas.
"Infelizmente, não vamos jogar. O Mackenzie vinha doente há quatro dias e tínhamos até hoje, antes da estreia, para decidir, ver se conseguia se recuperar. Mas, ele não tem condições de jogo e com isso vamos nos retirar da primeira rodada aqui em Viena", afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Melo é tricampeão em Viena, onde disputaria o torneio pela 11ª vez este ano. O mineiro conquistou os títulos em 2015, 2016 e 2020, todos com o polonês Lukasz Kubot, com quem também foi vice-campeão em 2019.
Viena seria o segundo ATP 500 seguido de Melo e McDonald neste mês de outubro. Eles têm um título juntos, no ano passado, no ATP 500 de Tóquio, no primeiro torneio em que formaram parceria. Nesta temporada, voltaram ao Japão, na semana passada, mas em um jogo muito disputado acabaram parando na primeira rodada.
Esta é a 17ª temporada de Melo no circuito. No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira (23), ocupa o 45º lugar, com 1.900 pontos. McDonald está na 65ª colocação, com 1.220 pontos.