Atual campeã do WTA Finals, a francesa Caroline Garcia, 10ª da WTA, não está nenhum pouco feliz com o fato de que não irá defender seu título. O WTA Finals será disputado em Cancún, México, e reúne as 8 melhores do ano.
“Quando li que estava oficialmente fora das finais do WTA em Cancún, doeu um pouco. Eu queria tentar defender meu título", declarou ela ao site francês Tennis Major.
Garcia venceu três títulos no circuito regular em 2022 e este ano disputou duas finais Lyon e Monterrey e não venceu nenhuma. Além disso, não alcançou segunda semanas em Grand Slams como na temporada anterior, o que a fez terminar a corrida da temporada 2023 como 20ª melhor do mundo.
"Meu objetivo é voltar no próximo ano. Eu sabia há várias semanas que não iria me classificar para o Finals deste ano. Comparado com os resultados mais recentes, diremos que é lógico. Mesmo pensando nisso, sabia que precisava obter resultados extraordinários e que perder na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos seria muito complicado", completou a francesa.