O croata Goran Ivanisevic, ex-top 2 da ATP e atual treinador do número 1 Novak Djokovic, está protagonizando um escândalo familiar na Croácia após acionar judicialmente a ex-mulher Tatjana Dragovic e a filha mais velha deles Amber Marjia Ivanisevic.
De acordo com a imprensa da Croácia, Ivanisevic não ficou nada feliz com o fato da ex-mulher dar oficialmente metade do apartamento em que mora em Zagreb à filha deles, Marjia de 20 anos.
O apartamento foi parte dos bens que ficaram com Dragovic após o divórcio do casal, que foi finalizado em 2013. Ivanisevic e a modelo iniciaram sua relação pública em 1998, mas estiveram casados oficialmente entre 2009 e 2013. Juntos foram pais de Amber Marjia e Emmanuel Ivanisevic. O processo do divórcio demorou porque Dragovic pediu parte dos bens de Ivanisevic, que não queria cedê-los à época.
Em 2017, Ivanisevic casou-se pela segunda vez, agora coma atriz Nives Canovic. Eles juntos são pais de Oliver.
Ao ficar sabendo da cessão de metade do apartamento à Marjia, Ivanisevic acionou seus advogados e apresentou petições e processos contra as duas. Tatjana Dragovic e a filha, então, defenderam-se num primeiro momento entregando ao tribunal supostas provas de que Ivanisevic praticava violência doméstica contra elas. De acordo com publicações croatas como do Nacional e o Sportkeeda, trataria-se de violência psicológica.
Outro processo que Ivanisevic abriu na justiça croata foi reclamar de um empréstimo de 2,5 milhões de euros feitos à Dragovic e não pagos. O ex-tenista de 52 anos pede o congelamento dos bens de Tatjana e que a justiça a impeça de vender o apartamento em Zagreb.
Outra publicação croata confirmou as informações das fontes do Nacional que afirmaram que Dragovic diz que Ivanisevic está sendo "favorecido" na justiça do país e que juízes estariam ignorando as provas apresentadas por ela e seu advogado.
Ivanisevic e seus advogados acreditam que a cessão de parte do apartamento a Amber Marjia poderia ter alguma relação com o projeto de Dragovic em vender a propriedade.
Após a exposição do caso pela mídia, Ivanisevic usou as redes sociais para se defender e publicou um texto na sessão stories de seu Instagram:
"Para começar... no momento em que ousei buscar o dinheiro que ganhei antes e durante o casamento, do qual TD (Tatjana Dragovic) se apropriou apesar de todas as leis e contratos, tornei-me um abusador familiar e o favorito da justiça.
Agora estou apenas aguardando uma ação judicial que declare que TD em questão ganhou Wimbledon e duas medalhas olímpicas, e talvez outro Grand Slam, mas a justiça ainda não confirmou isso. Para todas as perguntas e demais, entre em contato com meus advogados, Sr. Mandic e Sr. Stanic, que lidam com este caso há muito tempo. Respeito, Goran".