X

Korda vence batalha contra Shelton e faz, em Xangai, 1ª semi de Masters

Quinta, 12 de outubro 2023 às 11:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo norte-americano pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, melhor para Sebastian Korda, 26º, que venceu uma batalha de 2h55 sobre Ben Shelton, 20º. Korda chega assim a sua primeira semifinal na categoria Masters, onde enfrenta Hubert Hurkacz.



Embalado de ter alcançado semifinal em três dos últimos quatro torneios que disputou, Koda foi firme e fechou o placar diante do semifinalista do US Open em 7/6 (12-10) 2/6 7/6 (8-6) tendo convertido cinco aces contra 15 do compatriota, que cometeu cinco duplas-faltas a duas do compatriota, que venceu 67% dos pontos jogados com seu pimeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Shelton.

Em quadra, Sebastian Korda comentou os pontos de resistência para alcançar a vitóia desta quinta-feia: “Joguei em um nível muito alto. Ben também, então acho que foi um nível muito alto. Tivemos muitos pontos excelentes e esperamos que seja a primeira de muitas batalhas que jogaremos um contra o outro".

“Ele é um tenista muito elétrico e foi muito divertido dividir a quadra com ele hoje', destacou Sebastian Korda que afirmou ser "muito grato" de ter conseguido manter a calma em quadra mesmo reconhecendo que jogou alguns pontos, em suas palavras "muito ruins". 

“Tenho jogado um tênis muito bom nas últimas semanas. Tive um bom resultado em Zhuhai, depois fui para Astana e cheguei à final e agora o semifinal aqui. Estou jogando um bom tênis agora e espero poder continuar jogando do jeito que estou jogando”, afimou o norte-americano que buscaá sua primeira final de Masters da carreira contra o polonês Hubert Hurkacz, 17º, que virou sobre o surpreendente húngaro Fabian Marozsan, 91º, 4/6 6/1 6/3.

Korda e Hurkacz já se enfrentaram no circuito profissional duas vezes e cada tenista venceu um encontro.

teninews.com.br
br.jooble.org