X

Campeões do Mundo aceitam desafio e tentam parar novas duplas em Valinhos

Quarta, 11 de outubro 2023 às 20:03:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As principais duplas do mundo treinaram pela primeira vez na quadra central do Super Tour - Sand Series de Valinhos (SP), o último Grand Slam do ano do Beach Tennis, que é realizado no CT Lucas Sousa Na Quadra, o maior complexo esportivo do esporte com 40 quadras.



A chave principal começa nesta quinta-feira, 12, a partir das 10h no torneio que tem premiação total de US$ 50 mil (R$ 270 mil) com valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. 

 
O circuito mundial tem visto um novo cartel de duplas. Além de Antomi Ramos, bicampeão mundial e radicado em Campinas (SP), com o russo Nikita Burmakin, também campeão mundial e outro ex-número 1 do mundo, o italiano Michele Cappelletti, pentacampeão mundial, e o catarinense André Baran, atual terceiro do mundo e melhor do país, experimentaram pela primeira vez a quadra central para mil pessoas montada no complexo e fizeram um duro trabalho debaixo do forte calor de 30º C desta quarta-feira em Valinhos. Este será apenas o segundo torneio da nova parceria que foi vice-campeã do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha: "Muito feliz, primeiramente voltar a jogar no Brasil, estrutura muita bonita, quadra central grande, toda montada, isso é muito legal. Não vemos a hora de estar aqui dentro jogando, recebendo a energia da galera, podendo colocar em prática tudo o que trabalhamos", disse Baran que destacou a característica principal da parceria: "É uma dupla trabalhadora que vai sempre vai buscar melhorar, crescer juntos e isso pode ser o ponto forte, ter gana de melhorar cada dia". 

A parceria treinou junta nas últimas semanas um na casa do outro para chegarem firmes para o último Grand Slam da temporada: "O entrosamento está melhorando, treinamos bastante juntos nas últimas semanas. André foi pra minha casa em São Paulo eu fui pra dele em Uberlândia , treinamos bastante para chegarmos na quadra prontos. Claro que nosso entrosamento vai melhorar pouco a pouco, é só nosso segundo torneio juntos , conseguimos treinar na quadra central que acho muito importante. Quero agradecer à organização do torneio . Estamos prontos para esse desafio", apontou Cappelletti.

 
O treinamento foi com o letão Maksimilians Andersons e o italiano Tomaso Giovannini, outra nova parceria do circuito. Cappelletti e Baran reforçam que o torneio na região metropolitana de Campinas é como se fosse o começo de uma 'nova temporada' : "Essa segunda parte da temporada será quase como uma nova temporada, novos desafios para todos. Valinhos será interessante pra ver quem está um pouco mais a frente e um pouco mais atrás. Nikita e Antomi  é uma dupla nova que será muito interessante, já jogaram juntos, se conhecem bem. Maksimilians e o Giovanini honestamente é uma das duplas mais perigosas, jogam muito bem.  Nicolas Gianotti e Mattia Spoto estão como favoritos, nós estamos atrás e buscando voltar para frente e para o topo do mundo".

Falando em Gianotti e Spoto, eles aceitam o desafio das novas parcerias para essa parte final do ano e não se incomodam com a pressão de buscarem mais títulos em uma temporada onde venceram o Campeonato Mundial na Itália, e outros dois Sand Series, em Parnu, na Estônia, e Saarlouis, na Alemanha: "Com certeza sabemos que podemos ganhar, mas nunca é fácil. Vamos tentar vencer mais uma. Não jogo com meu parceiro há dois meses mais ou menos, já que na Europa tivemos Campeonato Europeu e do Mediterrâneo (torneios por equipes)", apontou Mattia Spoto, líder do ranking.


"Com certeza é um desafio muito muito grande. Mas não tem muita diferença de antes, pois todos os jogadores em Sand Series são muito fortes. Antomi com Nikita será muito difícil assim como Cappe e Baran. Será muito difícil, mas vamos buscar".


Mattia já conhece o CT Lucas Sousa de outros eventos e destaca a importância do local que recebe o último Sand Series do ano: "Eu amo esse local , esse clube, tem muitas quadras, muitas pessoas que vêm jogar o Beach Tennis, gente ama o meu esporte e transmite muito amor, adoro essa essa sensação. Amo aqui, amo Campinas".


Ao todo são 550 atletas de 12 países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Paraguai, Argentina, Chile, Portugal, Venezuela, Letônia e Aruba). Em paralelo há a disputa de torneios amadores nas categorias A, B, C e D além de veteranos.

 
Feito inédito na transmissão e mil pessoas por dia  - O canal PlayBt irá comandar a transmissão das cinco quadras destinadas aos torneios do profissional de Dupla Masculina e Feminina. Ao todo serão 66 jogos com transmissão ao vivo sendo 62 da chave principal e mais quatro do qualifying. Pela primeira vez na história do esporte todas as quadras e jogos do profissional serão transmitidos. Os jogos serão mostrados pelo canal PlayBt no Youtube na Quadra Central . A Quadra 2 será transmitida pelo canal PlayBt 2 no Youtube. A Quadra 4 será mostrada no Instagram do evento (@supertourbt). A Quadra 5 será no Instagram do PlayBT (@programaplaybt). A Quadra 3 será mostrada no Instagram de Julia Font, uma das referências do esporte (@juliasfont). As finais do evento terão transmissão do Sportv e as semifinais serão reprisadas ao longo da semana.


São esperadas 1.000 pessoas por dia e os ingressos para sexta e sábado já estão esgotados na arquibancada comum. A Área VIP ainda está com ingressos à venda.  Os bilhetes para acompanhar os jogos na quadra central podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/evento/sand-series-valinhos/1938044

Confira a lista das duplas cabeças de chave:

Masculino

1 - Nicolas Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA)
2 - André Baran/Michele Cappelletti (BRA/ITA)
3 - Nikita Burmakin/Antomi Ramos (RUS/ESP)
4 - Mathieu Guegano/Theo Irigaray (FRA)
5 - Maksimilians Andersons/Tommaso Giovannini (LET/ITA)
6 - Ramon Guedez/Carlos Vigon (VEN)
7 - Allan Oliveira/Thales Santos (BRA)
8 - Doriano Beccaccioli/Marco Garavini (ITA)


Feminino

1 - Patricia Diaz/Rafaella Miiller (VEN/BRA)
2 - Sofia Cimatti/Giulia Gasparri (ITA)
3 - Sophia Chow/Vitoria Marchezini (BRA)
4 - Flaminia Daina/Nicole Nobile (ITA)
5 - Veronica Casadei/Greta Giusti (ITA)
6 - Julia Nogueira/Marcela Vita (BRA)
7 - Ariadna Graell/Eva Palos (ESP)
8 - Joana Cortez/Isabella Garrido (BRA)


Programação Prévia*:
 
 12 de outubro 
 

 
A partir das 10h: 1ª Rodada da Chave Principal Feminina
A partir das 15h: 1ª Rodada da Chave Principal Masculina 


13 de outubro 

A partir das 10h – Oitavas de Final e Quartas de Final Masculino e Feminino 
10h às 13h: Oitavas de Final Feminina
13h às 16h: Oitavas de Final Masculina
15h às 18h: Quartas de Final Feminina
17h às 21h: Quartas de Final Feminina 


14 de outubro

10h: Semis do Feminino

Não antes das 13h: Semi Final Masculina
18h: Final Feminina
A Seguir Final Masculina

15 de Outubro 
10h - Início da chave do BT 10*a programação pode ser alterada sem aviso prévio.

Local: CT Lucas Sousa - Endereço:  Alameda Itatuba, 1801  

 
O evento tem os patrocínios da Vitao Alimentos, Herbalife, GWM Dahruj, Zand, Banco BRB, Germânia e IberoStar. A competição conta com os apoios do Hotel Fildi, Sherwin Williams, CT Lucas Sousa Na Quadra, Zuma, GM7 e Instituto Bissoto. A bola oficial é a Ai. O torneio é uma organização da Super Tour e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

teninews.com.br
br.jooble.org