O búlgaro Grigor Dimitrov, 19º da ATP, contou quais pontos foram cruciais em seu jogo para superar o espanhol CArlos Alcaraz, 2º, nas oitavas de final do Masters de Xangai, na China, em sua primeira vitória diante do espanhol em quatro confrontos.
Leia mais
Dimitrov joga muito, vira sobre Alcaraz e vai às 4ªs em Xangai
Dimitov começou falando de como conseguiu manter-se em quadra após levar a virada enquanto vencia em 4/2 no primeiro set e virar o jogo: “Continuei no jogo, essa foi a primeira coisa, especialmente depois do primeiro set. Eu estava sacando muito bem durante todo o primeiro set e ele cometeu alguns erros. Eu o pressionei a cometer muitos erros em determinados momentos. Em 4-5 ele fez um game incrível e outro em 6-5. Eu estava criando um muitas oportunidades", pontuou o búlgaro.
“Depois do segundo intervalo do segundo set, acho que entendi seus games de saque e fui capaz de colocar mais bolas e ler seu saque um pouco melhor. Acho que no terceiro set foi um pouco de gato e rato. acho que nós dois jogamos um set sólido. Ele cometeu alguns erros e eu fui muito sólido e sacei bem quando necessário", completou a análise da partida.
"Eu sabia o que tinha que fazer”, destacou Dimitrov. “Eu sabia que tinha que aplicar pressão constante contra ele. Mesmo que eu estivesse caído, mesmo que meus golpes não fossem bons o suficiente, tive que colocá-lo em posições desconfortáveis. Ele não gosta de ficar com o pé atrás. Eu estava chegando um pouco e tentando colocá-lo em posições estranhas".