Ingrid Martins, número 59 do mundo e atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, e a paulistana Luisa Stefani, 10ª colocada, foram superadas, neste sábado, na semifinal do WTA 1000 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8 milhões.
A carioca e a paulistana foram derrotadas pela tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes por um duplo 6/2. A campanha foi a maior da carreira de Ingrid na série de torneios que só perdem para os quatro Grand Slams. Elas haviam batido nas oitavas as cabeças de chave 2, as americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, e as cabeças de chave 8 e finalistas do US Open, Laura Siegemund (Alemanha)/Vera Zvonareva (Rússia). Com o desempenho ela entrará no top 50 nesta segunda-feira.
"Foi uma ótima semana pra gente. Primeira vez no ano jogando juntas, só tiramos coisas positivas, tivemos grandes vitórias contra adversárias de alto nível. É seguir confiante e trabalhando duro. É aprender com esse jogo que perdemos, com condições diferentes, adversárias mais sólidas que nós, fizeram melhores escolhas. Não conseguimos nos encontrar no jogo, falhamos nas execuções, mas faz parte, é pegar como aprendizado e pensar em Zhengzhou e ajustar os detalhes para melhorar para semana que vem", disse a atleta da Rio Tennis Academy.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.