Saído do qualificatório, o gaúcho Orlando Luz, 437º da ranking, está nas quartas de final do tradicoonal Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, após bater o argentino Fedeico Coria, 83º, e principal favorito ao título.
Em jogo da programação adiada pela chuva nesta quata-feira, Orlando Luz precisou de 1h49 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3, marcando sua primeira vitória da carreira sobre um tenista do top 100.
“Hoje foi muito cansativo, mas também muito intenso. É uma emoção muito grande de quem bateu na trave muitas vezes nos últimos anos para ganhar de um top 100. Não é fácil quebrar barreiras no tênis. Há algumas semanas, perdi para o Cerundolo por 7/6 no 3º set. Então são dúvidas que fazem a gente pensar. Ali, no fim do 2º set, minha cabeça ‘bugou’ e daí acabei baixando a intensidade. Mas felizmente consegui voltar bem no 3º, sabia que tinha que atacá-lo, variar o jogo e sacar muito bem para deixá-lo desconfortável em quadra”, avaliou Luz, que ainda hoje encara o italiano Andrea Pellegrino, 191º, por vaga na semi.
Tradicionalmente na Sociedade Hípica o Challenger distribuirá premiação recorde de US$ 130 mil (R$ 673 mil na cotação atual) e 100 pontos ao campeão.