O russo Daniil Medvedev, número três do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para as semifinais do ATP 500 de Pequim, na China, com difícil triunfo sobre o francês Ugo Humbert, 36º.
Ele emplacou sua 41ª vitória no piso duro no ano marcando 6/4 3/6 6/1 em mais de duas horas e alcança sua 10ª semifinal em 18 torneios jogados na temporada. Ao término do encontro ele não perdeu a oportunidade e zombou das bolas do torneio.
“A partida toda foi muito boa e de baixas... Essas bolas em quadra dura são uma piada. No 3º set perdi meu saque e ganhei por 6/1. Não é normal. Mas jogamos assim o ano todo. Então tudo bem", disparou o russo que continuou.
"Estou feliz por estar na semi. Quando se vem para o torneio sempre quer ir o mais longe possível. Feliz por estar aqui amanhã, quero ir além por mais duro que forem os jogos. É normal", apontou o tenista que enfrenta Alexander Zverev, 10º e campeão semana passada em Zhuhai, na China, que passou pelo chileno Nicolas Jarry por 6/1 6/7 (7/5) 6/3. São 16 jogos entre eles e nove vitórias do russo. Quatro jogos nesta temporada e três triunfos de Medvedev.