Luisa Stefani, número 10 do mundo, tem estreia marcada para a manhã desta segunda-feira (2) no WTA 1000 de Pequim, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8 milhões.
Ela atua ao lado da carioca Ingrid Martins e as duas enfrentam a dupla da bielorrussa Yana Sizikova e da taiwanesa Latisha Chan, no último jogo da quadra 6, por volta das 6h (horário de Brasília).
"Animada para a nossa estreia. Estamos treinando super bem nos últimos dias. Deu para adaptar melhor agora com o fuso horário. Condições diferentes, bem mais lento que Tóquio, bolas diferentes também. Cada jogo é duro, é o último WTA 1000 do ano. Então é dar aquele gás para terminar bem a temporada, principalmente com a Ingrid. Esperamos fazer uma boa estreia, vamos para cima", afirma a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, comentou: ""As condições estão boas, estamos treinando bem, ajustando algumas coisas. Estamos motivadas e preparadas para a estreia. Conhecemos as meninas. Eu conheço mais a Sizikova, já joguei uma vez contra a Chang. Vamos focar no que fazemos de melhor e vamos com tudo pra estreia", disse a carioca.
Luisa e Ingrid jogarão também ao lado de Ingrid o WTA 500 de Zhengzhou, com início no dia 9 deste mês.
Quem também estreia nesta segunda é Bia Haddad, que foi superada em simples neste domingo. A paulistana e a russa Veronika Kudermetova encaram Anna Danilina, do Cazaquistão, e a russa Anastasia Panova não antes das 5h30 na quadra 2.