Nem os torneios organizados pela federação nacional de tênis que tem o maior orçamento do mundo, a dos Estados Unidos (USTA), estão livres de serem realizados em condições muito ruins para atletas e demais profissionais.
O tenista note-americano Finn Bass fez uma publicação nas redes sociais com três pequenos vídeos em que mostra que as quadras preparadas para o ITF 15 mil de Alburqueque, no Novo México, não apresentam condições para a disputa de um jogo de tênis, pois as bolas não quicam.
A denúncia do atleta viralizou nas redes, sendo compartilhado por nomes como Stan Wawrinka.
"Façam melhor… ITF e USTA. Condições completamente inaceitáveis aqui no M15 Albuquerque, podemos evidentemente ver que as quadras não são jogáveis de forma alguma. Absolutamente nenhum respeito ou cuidado com o bem-estar dos jogadores e com quanto dinheiro gastamos para competir nesses torneios", reclamou o tenista.
Ao ser perguntado por um seguidor se a oganização arrumou outras quadras para que eles pudessem jogar, o americano aplicou: "Temos que jogar nelas porque as quadras de treino do outro lado da estrada são muito perigosas, com solavancos e rachaduras. as quadas cobertas não estão suficientemente iluminadas. Dias antes do evento, ele foi movido para lá, mas eles o mudaram na noite anterior à partida para as quadras que não eram jogáveis".
Do better… @ITFTennis @usta
— Finn Bass (@finn_bass) September 27, 2023
Completely unacceptable conditions here at M15 Albuquerque, can evidently see the courts are not playable in any way shape or form. Absolutely no respect or care for player welfare and how much money we spend to compete in these tournaments. pic.twitter.com/8CKrC8pTUj