Principal favorita na chave do WTA de Ningbo, na China, a tunisiana Ons Jabeur, sétima da WTA, está na semifinal após superar a russa ex-top 2 e atual 526ª do mundo, Vera Zvonareva, em batalha de 2h37. Jabeur aguarda definição de rival.
A tunisiana precisou lutar muito para fechar o placa em 7/5 4/6 6/1 tendo convertido os seis aces da partida e cometido quatro duplas-faltas conta nove da russa, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 62% de aproveitamento de Jabeur.
Zvonareva abriu a partida quebrando o saque da tunisiana, que devolveu já no quarto game, mas viu a russa engatar uma boa sequência e abrir 5/2 com outas duas quebras. Jabeur não desistiu e buscou movimentar Zvonareva na linha de base e ser ainda mais agressiva. Assim, ela fez lindas jogadas e venceu cinco games em sequência para fechar a primeira etapa.
ONS JABEUR 🤯🪄#NingboOpen pic.twitter.com/Ep6XjLKaTi
— عشاق التنس Arab Tennis (@ArabTennis20) September 28, 2023
O jogo seguiu com as tenistas se movimentando muito e se pressionando. Assim, trocaram quebras nos quatro primeiros games da parcial. A russa conseguiu equilibar seus game sde saque e teve chances de quebra no saque da ival nos 5º e 7º games e efetivou a quebra que empatou a partida no 9º game.
Melho fisicamente, Jabeur seguiu acreditando, tentando tirar a russa da linha de base e variando suas jogadas dent de quadra e anguladas. Assim, com quebas nos 2º e 4º game, abriu 5/0 e administrou.
Na entrevista em quada, Jabeur demonstou respeito pela veterana e revelou que a vitória aconteceu porque ela simplesmente decidiu ir brigando e mutando pelos pontos: "Isso (a dificuldade) é o que você espera de jogar com uma jogadora tão incrível. Foi uma partida muito física para nós duas. Estou feliz por ter mantido o foco até o final e conseguido a vitória", declarou.
Em busca de vaga na grande final do torneio esteante no calendário WTA, Jabeur aguarda pela vencedora do confronto entre a argentina Nadia Podoroska e a tcheca Katerina Siniakova.