De volta à China, Marcelo Melo estreia nesta quinta-feira (28) no ATP 500 de Pequim. Ao seu lado, agora em 2023, estará o alemão Alexander Zverev.
A dupla enfrenta, nesta primeira rodada, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Nikola Mektic, às 5h30 (horário de Brasília). É a primeira edição do torneio após a pandemia. O mineiro foi campeão em 2018 e vice-campeão em 2019 - ambos com o polonês Lukasz Kubot.
“Foram 34 horas de viagem para chegar aqui e já em seguida começamos os treinos, para iniciar a adaptação. Agora, a estreia. Vamos!”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Esta é a sexta participação de Melo em Pequim, a primeira com Zverev. A parceria volta à quadra após o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto, quando chegou às quartas de final.
O torneio na China começou nesta quinta-feira e segue até o dia 4 de outubro. O mineiro desembarcou no domingo (24) em Pequim, com o irmão e técnico Daniel.
Melo disputa sua 17ª temporada no circuito. No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nesta segunda-feira (25), ocupa o 40º lugar, com 2.400 pontos. Zverev é número 10 em simples.