Um dia após ganhar a imprensa indiana ao contar que mesmo sendo o número 1 do país, Sumit Nagal, 159º do mundo, não contava com nenhum apoio e que tinha apenas $4 mil reais para competir e sobreviver, Nagal anuncia primeiro patrocínio.
Leia mais
Nagal desabafa: 'Não tenho boa vida, tenho R$ 4 mil na conta'
O indiano relatou em entrevista sua frustração de não ter sido selecionado pelo governo do país para o programa TOPS, que é semelhante ao brasileiro Bolsa Atleta. Único indiano a vencer um jogo nos Jogos Olímpicos nas últimas edições, Nagal se sentiu renegado.
Sem lamentar, Nagal contou a batalha que travou entre 2021 e 2023 para seguir competindo profissionalmente e relatou que tem vivido com "sobra" de 900 euros, ceca de R$ 4.764, 00, e que toda a premiação em dinheiro que recebeu, acabou "reinvestindo" na carreira, o que faz com que ele não tenha nenhum plano para a vida pós tênis e nenhuma economia. Detalhes aqui.
Após a veiculação da entrevista, a Gatorade, marca global de isotônico e bebidas esportivas, entrou em contato com o atleta que é seu novo "garoto propaganda" na Índia. Nagal compartilhou a novidade nas redes sociais: "Humilde e feliz de me juntar à família Gatorade India. Obrigado pelo apoio!".
Humbled and delighted to join the @GatoradeIndia family. Thank you for all the support! pic.twitter.com/LrdSSyBW33
— Sumit Nagal (@nagalsumit) September 21, 2023