X

Giron surpreende e derruba Bublik em Chengdu. Zverev e Musetti conhecem rivais

Quinta, 21 de setembro 2023 às 12:36:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tendo perdido as três partidas prévias diante do cazaque Alexander Bublik, 29º da ATP, o norte-americano Marcos Giron, 64º, entrou em quadra tentando reverter o histórico negativo e batalhou por 1h43 para surpreender Bublik na estreia em Chengdu.



Giron, que saiu perdendo o jogo em 2/0 ao sofrer queba no 2º game, buscou manter a calma, devolveu a quebra no 3º game e virou a partida em 7/6 (8-6) 6/3, tendo definido o primeiro set  no tiebreak e dominado a segunda etapa, tendo aberto 5/0 com quebras no 2º e 4º games, tomou a devolução de uma das quebras no 7º game quando sacava para a partida, mas finalizou.

“Bublik obviamente é um jogador incrível. Ele tem tanto potencial, tantas armas, e você nunca sabe realmente o que vai acontecer", declarou o norte-americano na entrevista em quadra.

Giron ainda analisou a partida: “O primeiro set foi realmente uma batalha. Foi tão importante. Ele teve muitos breakpoints, mas joguei bem quando precisei. Ele sacou bem e é isso que ele fará, então eu sabia no intervalo que ele não iria me dar, e estou muito feliz com isso.”

em busca de vaga nas quartas de final em Chengdu, na China, Giron encara o francês Arthur Rinderknech, 67º, que venceu o australiano Li Tu, 203º, em 7/6 (7-5) 7/6 (8-6).

Rinderknech e Giron já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o americano levou a melhor nas duas partidas.

Prinicpais favoritos, o alemão Alexander Zverev e o italiano Lorenzo Musetti conheceram seus rivais na estreia.

Cabeça de chave 1, estreando de bye (sem jogar) na primeira rodada, Zverev encara o russo Pavel Kotov, 106º, que superou o colombiano Daniel Galan, 87º, em um duplo 7/5. Kotovo e Zverev nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Também estreando de bye, Musetti fará sua estreia no torrneio chinês diante do australiano Philip Sekulic, 325º, que superou o português Nuno Borges, 88º, em 7/5 5/7 6/3.

Musetti e Sekulic também nunca se enfentaram no circuito profissional.

teninews.com.br
br.jooble.org