O Brasil está classificado para os Qualifiers da Copa Davis. Neste sábado (16), Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard, de virada, por 6/7 7/5 7/6, em Hillerod, e garantiram o terceiro ponto no confronto. Depois, Marcelo Demoliner entrou em quadra para o quarto jogo e foi superado por Elmer Møller, por 6/3 6/7 10-4.
Com o resultado, o Time Brasil BRB volta às quadras em fevereiro do ano que vem, valendo vaga para as finais da Copa Davis de 2024. A equipe brasileira conhecerá seu próximo adversário em novembro, quando a ITF realizará o sorteio dos confrontos.
A dupla brasileira fez um duelo bastante equilibrado contra os dinamarqueses e precisou buscar a virada. Após mais de três horas de partida (3h02), Matos e Meligeni confirmaram a vantagem e fecharam o placar em 6/7 7/5 7/6.
Com a classificação assegurada para os Qualifiers, o capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, resumiu a atuação dos atletas. “A equipe mostrou desde o início que veio para ganhar. Primeiro, o Monteiro com uma linda vitória sobre o número 4 do mundo e, depois, o Wild, em boa fase, para confirmar a vantagem. Hoje, a dupla foi de matar o coração. Depois de três horas de um grande jogo, ter ganho no tiebreak foi um alívio e uma emoção muito grande. Ainda mais que a arena estava com a atmosfera favorável ao time da casa. Tivemos uma grande vitória contra a Dinamarca”, pontuou.