No segundo dia de disputas da fase de Grupos das finais da Copa Davis, a equipe da Austrália conseguiu se recuperar a derrota sofrida contra a Grã-Bretanha e nesta quinta-feira com uma grande apresentação de Alex de Minaur (foto) em simples e Mx Purcell nas duplas.
O duelo válido pelo Grupo B teve início com vitória do francês Adrian Mannarino, 34º, sobre Max Purcell, 43º, com placar de 7/6 (7-4) 6/4. Na sequência, Minaur, 12º, confirmou seu favoritismo diante de Ugo Humbert, 36º, tendo fechado o placar em 7/6 (7-2) 6/3.
Com o confronto empatado, os australianos Purcell e Matthew Ebden precisaram de 1h34 para superar os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger Vasselin com placar de 7/5 6/3.
Com a vitória da Austrália, a classificação do Gupo ficou embolada com a França liderando com 4 vitórias e 2 derrotas, seguida da Austrália, que tem 3 vitórias e 3 derrotas, em grupo está a Suíça com três derrotas.
Grã-Bretanha e Suíça se enfrentam nesta sexta-feira.
Another tie-break needed to separate the two teams, Canada just edge out Sweden 👏#DavisCup | @TennisCanada pic.twitter.com/AngPVxS0Oa
— Davis Cup (@DavisCup) September 14, 2023