X

Federer diz estar em paz com aposentadoria e em constante recuperação física

Quarta, 13 de setembro 2023 às 16:01:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A passagem do suíço Roger Federer por Nova York na semana prévia do US Open rendeu muitas atividades públicas ao agora ex-tenista, bem como boas entrevistas. A mais recente foi publicada pelo The Wall Street Journal, na qual ele diz estar em paz aposentado.



Federer foi perguntado mais uma vez sobre como se sentiu ao estar pela primeira vez na quadra Central de Wimbledon como espectador no "box real" do complexo este ano, para acompanhar uma partida de seu antigo rival, Andy Murray.

Acompanhado da esposa Mirka e do pai, Robert, Roger Federer, entrou para assistir ao jogo e foi ovacionado pelo público e recordou um diálogo com o pai: "Meu pai veio até mim e disse: 'Você não gostaria de estar na quadra agora, em vez de ficar sentado aqui?' Minha resposta foi clara: 'Pelo amor de Deus, não. Estou muito feliz sentado aqui.' Eu me sentia contente e em paz sentado, curtindo o show, e não jogando", voltou a recordar essa situação publicamente o suíço.

"Um ano antes, quando eu estava na quadra na celebração do aniversário da Quadra Central, senti que talvez não quisesse estar lá. Era importante para mim estar lá e fazer parte disso, mas um sentimento de dor e insatisfação despertou em mim. Este ano, eu estava muito feliz por estar de volta e "As pessoas ficaram felizes em me ver feliz", completou ele que a última vez em que esteve na quadra Central de Wimbledon foi justamente sua última partida pelo circuito profissional, numa derrota pelas quartas de finais de Wimbledon 2021, em que perdeu em sets diretos com um pneu (6/0) no último set para o polonês Hubert Hurkacz. Daquela derrota em diante, Federer passaria por uma temporada buscando se recuperar de uma lesão no joelho, que culminou em sua aposentadoria em setembro de 2022, numa disputa do torneio exibição Laver Cup.

A lesão no joelho traz consequências até hoje oara a vida do suíço: "Depois de deixar as crianças na escola, vou direto para a academia. Tive muitos problemas nos joelhos, por isso estou em constante recuperação. Não tenho conseguido fazer muito cardio: faço principalmente musculação, treinamento de força, músculos abdominais e quadríceps. Tenho fisioterapeuta, com quem trabalho há sete anos, e nos vemos quatro vezes por semana. Com ele recebo tratamentos, massagens, alongamentos e alguns exercícios."

teninews.com.br
br.jooble.org