X

Sabalenka diz que virou semi de maneira mágica

Sexta, 08 de setembro 2023 às 08:44:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka, número dois do mundo, celebrou sua incrível virada sobre a americana Madison Keys por 0/6 7/6 (7/1) 7/6 (10/5) na madrugada desta sexta-feira na semifinal do US Open.



“Foi uma partida realmente incrível, ela jogou um tênis incrível, mas estou muito orgulhosa de mim mesmo por ter conseguido virar o jogo e conseguir essa vitória. Foi incrível como tudo aconteceu", disse a tenista que perdia por 5 a 3 no segundo set e venceu com 0/6 7/6 (7/1) 7/6 (10/5).

Ela comentou do nível da adversária: "Foi uma loucura, ela estava em todos os lugares, eu só estava me perguntando o que poderia fazer para impedi-la, mas ela estava jogando de maneira incrível, me esmagando a cada golpe. Não pude fazer nada, não tive o controle do jogo, só pude continuar e ficar bem, mas não conseguia acreditar que isso iria acabar assim. Como ela conseguiu mostrar seu melhor tênis em uma partida como essa ? Continuei tentando e tentando, continuei no jogo, continuei tentando pensando que talvez pudesse dar a volta por cima. Para minha sorte, de alguma forma mágica, consegui virar o jogo."

Esta é a segunda final de Slam da tenista e segunda somente este ano onde foi campeã do Australian Open e parou nas semis de Roland Garros e Wimbledon: "Ainda me lembro de muitos jogos disputados que perdi no passado, mas sempre pensei que todas essas derrotas devem me ajudar em algum momento no futuro. Esse tipo de pensamento é o que me ajuda a permanecer no jogo e virar o jogo, o jogo não acaba até o último ponto, é só continuar lutando. Continuei buscando meu ritmo, meu jogo, até me encontrar. Magicamente eu consegui."

Sobre a final de sábado contra a americana Coco Gauff ela projetou: "Ela está jogando muito melhor do que da última vez que nos encontramos em Indian Wells, melhorou muito, é uma jogadora diferente, então não vou me alongar muito nessa partida. Olhando para a final, acho que preciso focar em mim e me preparar para mais uma grande luta. Aconteça o que acontecer vou continuar lutando e jogando o melhor que posso, quero dar o meu melhor. Não há muito mais que eu possa fazer, você apenas tem que ir lá e lutar por isso."

“Ele está se movimentando muito bem, tem fome, gosta de jogar sem nada a perder. Além disso, ela sabe que a torcida vai apoiá-la, acho que tudo isso já faz dela uma adversária muito difícil. Também puxa muito bem. A final do Aberto da Austrália vai me ajudar com todas as emoções que acontecem na final, vai ser diferente de Melbourne, não sei. Já é tarde, não sei bem o que dizer, sinto que estou perdendo o controle das palavras (risos). Tenho a certeza que esta final me vai ajudar, porque sei que tipo de emoções me esperam e sei como lidar com elas”.

teninews.com.br
br.jooble.org