Após se garantir pela segunda vez consecutiva na semifinal do US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka, conversou com os jornalistas sobre a classificação e também sobre sua nova condição de lider do ranking mundial na próxima semana.
"Estou muito feliz com a forma que eu joguei e como tenho jogado essa gira. Eu vi o jogo anterior dela e ela tem jogado um tênis incrível. Então, estou feliz de ter trazido meu níivel para quadra e te vencido em dois sets", explicou Sabalenka.
Questionada sobre o fato de gostar de jogar com apoio da torcida e ter enfrentado torcida contra, Sabalenka entende o público: "Claro que eu entendo eles querem apoiá-la. Eu ja tive experiências em que o público apoiava minha adversária e isso não vai me incomodar. Eu tento estar focada e jogar meu melhor. Eu tinha minha equipe no boz, amigos no estádio torcendo por mim e tenho minha família, isso é o suficiente. Mas se eles torcerem mais por mim que por ela, eu vou gostar muito", comentou.
Ao ser questionada sobre como irá lidar sendo número 1, já que seu preparador físico, Jason Stacy, brincou para que não tentem encurralar 'um predador'. “Jason [Stacy - treinador físico da tenista] é um lutador de Jiu Jitsu. Ele gosta muito de falar", disse ela indo.
"Eu diria que não estou focada no ranking. isso é o esporte, nós estamos aqui uma empurrando a outra e tentando fazer melhor todos os dias. Estou muito feliz com esta conquista na minha carreira, mas assim, não é uma grande mudança. Eu fui o número 2. Agora sou o número 1. É apenas uma mudança de posição na chave", destacou.
"Eu ainda tenho que jogar meu melhor tênis. As pessoas vão tentar me perseguir e me pegar, mas é apenas uma motivação extra para mim”, concluiu.