X

Shelton diz ter uma vantagem para duelo contra Djokovic no US Open

Quarta, 06 de setembro 2023 às 07:24:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem de 20 anos, Ben Shelton, disse ter uma vantagem para o duelo contra Novak Djokovic pela semifinal do US Open na próxima sexta-feira após derrubar o compatriota Frances Tiafoe em quatro sets na madrugada desta quarta-feira.



Leia Mais:

Shelton arrisca tudo, derruba Tiafoe e encara Djokovic

Ele marcou 6/2 3/6 7/6 (9/7) 6/2 sobre o compatriota e encara o dono de 23 Grand Slams na sexta-feira.

"Esta noite foi uma verdadeira batalha física, um verdadeiro teste. Você tem Frances na sua frente e o tempo está acima de você, estava muito abafado, muito quente. Terminamos 75% dos pontos bastante cansados, tentando recuperar o fôlego. No final do terceiro set chegou o momento chave, tive um pouco de sorte, mas fui muito firme nos dois últimos pontos. Para mim essa foi a chave esta noite, ser duro e implacável, saber que fisicamente poderia ir até o fim, não importa o quão duro estivesse. Eu vou ficar com isso", disse o tenista americano mais jovem em 30 anos a alcançar a semi em Nova York.

O sorriso é algo permanente nele que estava fora do top 150 no começo do ano e fez quartas no Australian Open: "Sinto uma alegria muito grande ao disputar essas partidas. Quando olho para o meu box e vejo minha família, meus amigos, recebo alguns sorrisos e sinais engraçados, gosto muito disso. Gosto muito de interagir com as pessoas quando estou em campo. Também gosto de tênis, que é o mais difícil. Fico pensando comigo mesmo quando caminho para pegar a toalha, tenho consciência de que cada momento é o melhor da minha vida, embora neste momento todo o meu corpo esteja doendo (risos). Mas eu adorei, essa foi a grande história de hoje.”

Ele destacou sua evolução como jogador e principalmente no mental: "Minha condição física melhorou muito, mas acho que mentalmente melhorei ainda mais. Há muitos momentos no jogo de hoje em que eu poderia ter olhado para minha caixa e dito: ‘Gente, estou morto, não aguento mais’. Em vez disso, disse a mim mesmo: 'Estou bem, ele é igual a mim. Virar a cabeça no meio de uma batalha é o melhor. Definitivamente obtive alguns ganhos físicos nesta turnê de um ano, jogando muitos jogos e estando mais em campo, além de trabalhar duro na academia. Meus níveis de condicionamento físico melhoraram, mas o resto da equipe também.”

Agora virá a folga até o duelo contra Djokovic: "Estou feliz por ter dois dias de folga no sorteio individual, só sabia há poucos minutos. Eles me disseram que eu não jogaria novamente até sexta-feira, então foi bom ouvir isso. Nesta altura do torneio, é bom ter dois dias de folga. Estou entusiasmado por chegar às meias-finais e ter a oportunidade de lá voltar, com a mesma sensação que tive hoje e contra outro adversário muito difícil. Estou aproveitando cada minuto em quadra, as interações com o público e o tênis que estou jogando. Espero atingir um grande nível de tênis na próxima sexta-feira”.

Mais específico sobre o sérvio ele revelou ter uma certa vantagem: "É um desafio complicado, como toda vez que você enfrenta alguém pela primeira vez, no caso alguém que já passou por essa situação muitas vezes e saiu vitorioso em muitas delas. Sei o quão sólido é o Novak, a sua força mental e resistência física, por isso terei que planejar muito bem o meu jogo. Ao mesmo tempo, meu estilo de jogo é uma vantagem quando enfrento alguém pela primeira vez, acho que posso apoiar algumas coisas que você talvez não veja em uma partida normal da ATP. Vou tentar trazer algumas coisas diferentes e espero ser perturbador na sexta-feira”.

teninews.com.br
br.jooble.org