X

Mudança de postura impulsiona Gauff às semifinais do US Open

Terça, 05 de setembro 2023 às 20:01:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar a letã Jelena Ostapenko (21ª) nas quartas de final da chave de simples feminina, Coco Gauff (9ª) revelou à imprensa que mudanças de postura na parte emocional estão impulsionando sua carreira neste momento, principalmente nos Grand Slams.



“Ainda tenho a mentalidade de que estou no início do torneio. Acho que foi isso que aprendi no passado, quando estava nas quartas de final. Antes pensava que estava perto do fim, mas agora tenho a mentalidade de que ainda tenho mais duas semanas para jogar. Então é aí que minha mente está”, afirmou a jovem tenista local.


Pela primeira vez nas semifinais da chave de simples no US Open, Gauff está confiante para mais: “Neste momento sinto-me emocionalmente renovada, o que penso ter sido o problema do passado nos Grand Slams: estava emocionalmente esgotada." 


Aos 19 anos, pode-se dizer, é a principal esperança de título para os norte-americanos na chave de simples feminina em 2023, mesmo com Madison Keys (17ª) ainda viva na disputa. Isso porque Keys ainda precisa se garantir nas semifinais para igualar a campanha de Gauff. Um duelo 100% norte-americano entre as duas só aconteceria em uma eventual final do US Open.


Coco Gauff agora espera a vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea (30ª) e a tcheca Karolina Muchova (10ª).

teninews.com.br
br.jooble.org