X

Djokovic anula Fritz, aumenta freguesia e vai à semi do US Open

Terça, 05 de setembro 2023 às 17:28:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Taylor Fritz, número nove do mundo, sonhou que poderia acabar com a freguesia para Novak Djokovic. Mas ficou apenas no sonho. O sérvio dominou a partida e carimbou vaga para a semifinal do US Open.



O sérvio, que voltará ao topo do ranking na segunda-feira, derrotou o americano por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/4 após 2h34min de duração na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo para 24 mil pessoas.

Djokovic alcança sua 86ª vitória em Nova York e atinge sua 13ª semifinal na competição onde jamais perdeu na fase de quartas de final. Ele vai em busca da sua 10ª decisão no torneio na próxima sexta-feira contra Frances Tiafoe, 10º colocado, ou Ben Shelton, 47º e de 20 anos. Nole corre atrás do 24º Major na carreira e do tetracampeonato no Aberto dos Estados Unidos.

Ele emplacou sua oitava vitória em oito jogos contra Fritz fazendo um primeiro set dominante contra o errático americano que não conseguiu sacar o seu melhor. A devolução de Djokovic anulou o potente serviço do rival. Os dois sets seguintes foram mais parelhos, em especial o terceiro onde Nole abriu quebra, sofreu o empate em 4 a 4, mas Taylor cometeu quatro erros não-forçados em seu pior game do encontro para ser quebrado novamente. Fritz teve nova chance de quebra com Djoko sacando para a vitória, mas o natural de Belgrado fechou a porta e concluiu a vitória e deu um berro para a torcida que o atrapalhou gritando em alguns pontos com a bola em jogo.

teninews.com.br
br.jooble.org