X

Meligeni diz que derrota no US Open pode ser divisor de águas para Bia Haddad

Quarta, 30 de agosto 2023 às 20:23:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Meligeni e Fernando Roese, comentaristas da ESPN, fizeram uma análise das falhas de Beatriz Haddad Maia na derrota pela segunda rodada do US Open diante da americana Taylor Townsend, 132ª colocada, por 7/6 (7/1) 7/5.



Meligeni comentou no programa Pelas Quadras: "Esse tipo de jogo mostra o que é o circuito. O circuito feminino tem muita gente que joga parecido e algumas peças que são trickys, estranhas para jogar, que você não gosta muito. Bia gosta de ritmo, é uma jogadora extremamente inteligente. Vai jogar dez vezes, vai ganhar oito ou nove, mas hoje esteve nervosa...é um jogo difícil ...ela jogo mal ? jogou mal. Ficou nervosa ? ficou...mas que é um jogo chato era um jogo chato", apontou Fininho, ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 1999.

Fernando Roese complementou: "Bia se precipitou, quis fazer demais, subir à rede em horas que não precisava, se perdeu um pouquinho na parte tática acho que também pela forma como a Townsend veio pro jogo. Sacou muito mal. Era um dia onde precisava usar mais o primeiro saque".

Meligeni foi mais à fundo na crença da brasileira em sua maneira de jogar sem se adaptar à adversária: "Além do lado técnico e mental...Bia é uma jogadora que joga no ritmo e na confiança. Tem a maneira dela de jogar. Esse jogo pode ser um divisor de águas para ela. Quando perde esse tipo de jogo chacoalha o time inteiro. Vejo a Bia muitas vezes acreditando demais no jogo dela e não se adaptando. E isso pra você fazer, você precisa passar por cima do circuito inteiro. O Sampras fazia issoa fazia isso, o Djoko fazem, esses caras são fora da curva. O que eu vi ? Eu vi a Bia brigando forehand com forehand sendo que a esquerda da Townsend era bem pior. Será que não é hora de você aceitar...dizendo que se você perai, se eu jogar de novo na direita ela bate e sobe", disse Meligeni lembrando do exemplo do tipo de jogo que Roese tinha quando era profissional: "O pior erro contra o Roese é jogar duas, três do mesmo lado. Contra ele era uma, duas e mudava e ele começava a desesperar e errar na vinda pra rede. Townsend sempre subia e subia certo."

Os dois em seguida elogiaram taticamente o jogo de Townsend e ponderaram sobre um dia mais nervoso que a brasileira pode ter tido e também no vestiário onde as rivais conhecem bem a Bia e dão a maneira com que se pode vencer a tenista.

teninews.com.br
br.jooble.org