Logo após se eliminada na segunda rodada do US Open, a paulistana número 1 do Brasil e 19ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, conversou com o canal brasileiro SporTV e exaltou a coragem da algoz, Taylor Townsend, além de confessar que os resultados estão abaixo.
"Nos momentos importantes ela foi mais corajosa e mais criativa, eu fui mais conservadora. Já aprendi algumas vezes ao longo da minha carreira, que quando mais eu entro na quadra e sou agressiva, mais eu tenho chances", pontuou Bia em entrevista.
Bia Haddad reconhece suas falhas e mostra bem onde cometeu erros: "E o último game diz muito como foi o jogo. Quando mentalmente a gente se encolhe e joga para não perder, isso custa muito. Ela mereceu, desejo um ótimo torneio para ela, mas estou um pouco decepcionada com o tênis que joguei hoje".
Vindo de disputar a melhor temporada de sua carreira, tendo feito segunda semana em oland Garros e Wimbledon, tendo chegado à semi em Paris, a brasileira lamenta a própria postura em quadra: "Hoje infelizmente acabei pensando muito nela e acho que isso me custou um pouco. Quando a gente pensa muito com a cabeça do adversário, acaba se perdendo mentalmente. Acho que essa foi a chave de hoje. Às vezes não dá nem para entrar no assunto tênis quando a gente emocionalmente não está bem".
Com a derrota não esperada já na segunda rodada, Bia vê o sonho de disputar o WTA Finals, torneio que reúne as 8 melhores do ano, se distanciar e confessou estar decepcionada: "Quando chegamos aqui, eu estava em 11º lugar na corrida do Finals. E isso diz muito da temporada, fizemos coisas boas durante o ano. Infelizmente, tô indo embora antes do que eu gostaria em simples. Minha expectativa era de ter conseguido performar melhor".
"Grand Slam é sempre especial, a gente sempre se prepara da melhor forma para chegar aqui. Infelizmente essa gira americana está sendo abaixo do que a gente gostaria Mesmo assim, o ano tem sido muito positivo", finalizou a paulistana que segue an disputa de duplas ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka e tem programado jogar ainda o WTA de San Diego e WTA 1000 de Guadalajara.