O torneio do US Open era uma grande oportunidade para Bia Haddad Maia dar uma arrancada rumo ao sonho de disputar a chave de simples do WTA Finals, torneio com as oito melhores da temporada - que ainda não tem sede definida.
Mas a brasileira parou na segunda rodada diante da americana Taylor Townsend, 132ª colocada, por 7/6 (7/1) 7/5 nesta quarta-feira e vai somar 70 pontos na tabela fechando o torneio com 2111.
Bia é a atual 11ª colocada no ranking do ano, mas vai se afastar em termos de pontuação das top 8. No momento a oitava colocada é a tcheca Karolina Muchova com 2940 e a vantagem do grupo deve aumentar com o decorrer do torneio.
Ainda restam esperanças nos últimos torneios do ano. Ela jogará o WTA 500 de San Diego, na Califórnia, a partir do dia 11, e a partir do dia 17 o WTA 1000 de Guadalajara, no México. Ainda restará o WTA 1000 de Pequim, que começa no dia 30 de setembro e se a brasileira tiver fôlego na semana anterior o WTA 500 de Tóquio, no Japão, e outros WTA 250 na Europa em outubro.
Pouco mais de três mil pontos em jogo em que a paulistana precisará de alto aproveitamento de olho no sonho da vaga no torneio de elite que será jogado a partir do dia 30 de outubro.