Os principais favoritos avançaram, na noite desta sexta-feira no INKLO Open de Beach Tennis, maior evento da história da capital mineira, realizado em Belo Horizonte (MG), torneio BT 100 realizado no Casa Dipraia, com premiação de US$ 10 mil com mais de 100 pontos para cada dupla campeã.
Apenas uma zebra passeou na noite de sexta. O tetracampeão mundial e ex-número 1 do mundo, Vinicius Font, e o parceiro Alvaro Campanharo, cabeças de chave 5, perderam para Tiago Toi e Rubens Krywacz por 6/3 1/6 10/7.
Principais favoritos, o catarinense Daniel Schmitt, top 30 mundial, e o gaúcho Natã Porte derrotaram a dupla formada por Italo Lourenço e Matheus Giovannini por 4/6 6/3 10/3 e vão enfrentar João Souza e Bruno Máximo nas oitavas de final.
Cabeças de chave três, os cariocas João Lauro Carneiro e Diogo Carneiro passaram para as oitavas com vitória sobre Bruno Cabral e João Guerino por 6/2 6/1. Diogo foi top 10 do mundo e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017 e campeão Pan-Americano em 2016. Eles enfrentam a dupla de Gabriel Lemes e André Caetano.
A dupla segunda favorita de Hugo Dojas e Rodrigo Schaefer passou por Rodrigo Canal e Daniel Canellas por um duplo 6/1 e encara Ivan Shalders e Ronaldo Paiva.
O sábado será marcado pelos duelos de oitavas de final e quartas de final do masculino e feminino com as oitavas começando às 9h e às quartas a partir das 14h30 com os principais jogos acontecendo a partir das 19h.
O INKLO Open de Beach Tennis tem o patrocínio master da INKLO e tem o apoio do hotel Trip by Wyndham BH Savassi. O evento é uma realização da Dizplay Eventos e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.