X

Atletas Arena Nacional, Cappelletti e Cimatti decidem o título em Saarlouis

Sábado, 19 de agosto 2023 às 17:45:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atletas do Arena Nacional, localizado em São Paulo (SP), um dos maiores Centros de Treinamento de Beach Tennis do país, os italianos Michele Cappelletti e Sofia Cimatti disputarão, neste domingo, as finais do masculino e feminino do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil. O torneio é um dos Grand Slams do esporte.



Cappelletti, pentacampeão mundial e atual quinto do mundo, e o novo parceiro, o brasileiro André Baran, superaram nas quartas de final os brasileiros Allan Oliveira e Thales Santos por um duplo 6/1 e na semifinal passaram pela dupla dos brasileiros Hugo Russo e Leonardo Branco por 6/1 6/2. Russo e Branco haviam eliminado duas duplas cabeças de chave nas rodadas anteriores.


"Parecíamos uma outra dupla time ontem, mas é parte do jogo. As pessoas estão esperando muito de nós, mas jogamos pela primeira vez do mesmo lado alguns dias atrás, atuar em treino e no torneio é completamente diferente . Precisamos ganhar jogando mal na ordem para nos sentirmos melhor. Estamos melhorando a cada jogo, para mim é a primeira vez que jogo com um canhoto como é o Baran, um cara mais alto que eu, é uma experiência nova após 14 anos como profissional . Estou muito motivado e empolgado, mostrei isso hoje. Estamos muito felizes, primeiro torneio juntos, primeira final , um Sand Series, grande torneio, estamos felizes", destacou Cappelletti. 


A dupla enfrenta neste domingo os atuais melhores do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, atuais campeões mundiais.


Cappelletti tem 73 títulos no circuito mundial e é um dos maiores vencedores do esporte. Ele é o atual sexto do mundo e foi campeão mundial cinco vezes nas duplas e tem ainda mais dois títulos mundiais por equipes jogando pela Itália. Baran tem 24 títulos e foi campeão mundial pelo Brasil duas vezes.

Sofia Cimatti, quinta colocada, vai buscar o caneco ao lado da líder do ranking, a compatriota Giulia Gasparri. As duas passaram de virada pelas italianas Flaminia Daina e Nicole nobile, atleta também do Arena Nacional, por 6/7 7/5 10/6. Elas vão enfrentar na final deste domingo a dupla da brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz.

teninews.com.br
br.jooble.org