Uma lesão no joelho forçou o canadense Denis Shapovalov, 22º da ATP, a desistir da disputa do último Grand Slam da temporada, o US Open. Quem também desistiu da disputa foi o croata Marin Cilic, que foi campeão da edição 2014 do Slam.
Sem jogar desde que fez oitavas de final em Wimbledon, o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10, segue com problemas no joelho e viu-se obrigado a desistir da disputa do US Open.
"Apesar de fazer o possível para estar 100% saudável a tempo do US Open, meu joelho precisa de mais tempo e infelizmente tenho que desistir. Essa energia do Grand Slam, especialmente em Nova York, é diferente de tudo e eu realmente vou sentir falta de jogar na frente dos incríveis fãs de lá este ano", escreveu Shapovalov nas redes sociais.
Shapovalov defenderia pontos de terceira rodada no US Open em 2022. O canadense tentaria superar sua melhor campanha nas quadras nova-iorquinas, quartas de final alcançadas em 2020.
Despite doing everything possible to be 100% healthy in time for @usopen, my knee needs more time and I sadly have to withdraw. That grand slam energy, especially in NYC, is unlike anything else and I’m really going to miss playing in front of the amazing fans there this year! 💔 pic.twitter.com/aQmAvF7DUs
— Denis Shapovalov (@denis_shapo) August 16, 2023
Cilic fora
Ex-top 3 e atual 121º do mundo, Cilic segue tentando se recuperar de uma cirurgia no joelho, a qual foi submetido em janeiro após abrir a temporada no ATP de Pune (Índia) vencendo uma partida e na sequência tendo que desistir do torneio e do Australian Open.
Fora do circuito desde então, Cilic tentou um retorno na chave do ATP 250 de Umag, na Croácia, na última semana de julho, mas acabou dominado pelo italiano Flavio Cobolli.
Sem estar 100% recuperado, o croata optou por desistir da disputa do US Open e pode fechar o ano sem conseguir voltar à quadras.