O norte-americano Tommy Paul, 14º da ATP, chegou a maior vitória de sua carreira ao bater o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, e se garantir na semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Paul aguarda definição de rival.
Cabeça de chave 12, Paul precisou de 2h21 para superar Alcaraz com placar de 6/3 4/6 6/3 tendo convertido dois aces contra quatro do espanhol. que cometeu seis duplas-faltas conta uma e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do norte-americano.
Paul teve um início de partida muito firme com forehand, conquistou quebra já no primeiro game e seguiu fime paa com nova quebra no 7º game abrir 5/2 e foi quebrado sacando paa o set, mas contou com imprudência do espanhol para fechar o primeiro set.
Na segunda etapa, Alcaraz melhorou seu primeiro serviço, passou a pressionar na devolução e com queba crucial de zero no 7º game foçou o set decisivo.
Nele, a disputa manteve-se muito equilibrada e com belo trabalho buscando entrar em quadra no 6º game, paul conquistou queba definitiva para a partida.
Em busca de sua primeira final em torneio do Masters 1000, Paul encara o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o italiano Jannik Sinner.