X

Ruud é o 1º nas oitavas de Toronto, faz desenho e destaca resiliência

Quarta, 09 de agosto 2023 às 08:33:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Casper Ruud, número cinco do mundo, se tornou o primeiro classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, após superar o tcheco Jiri Lehecka por 7/6 (8/6) 6/4 na madrugada desta quarta-feira.



Nem tudo foram flores para o norueguês vice-campeão de Roland Garros que cometeu 21 erros com seis duplas-faltas no primeiro set e se viu com 4 a 0 abaixo no tie-break: "Eu meio que disse a mim mesmo: 'Não desista'", disse Ruud em sua entrevista na quadra. "Honestamente, as duas últimas derrotas que tive no mês passado foram embora muito rapidamente, perdi alguns sets por 0/6, o que não é uma sensação boa.

"Eu estava perdendo por 0/4 naquele tie-break e disse: 'Vou de alguma forma pegar minhas garras e continuar segurando esse placar. Felizmente, recuperei dois mini-breaks e salvei alguns set points. Às vezes é apenas uma questão de sorte, as margens estarem do seu lado e felizmente hoje elas estavam do meu lado quando eu realmente precisava."

À medida que a partida avançava, Ruud encontrou maior consistência, produzindo fortes forehands de alto giro além da linha de base para superar Lehecka em ralis prolongados e quebrou o saque do tcheco para amar no sétimo game do segundo set. Ruud, de 24 anos, conquistou 13 pontos consecutivos no segundo set para ganhar o triplo match point no 5/3 antes de encerrar a partida no saque, convertendo seu quarto match point.

"No final do segundo set, eu estava começando a me sentir melhor. Eu estava batendo mais limpo e sacando muito melhor", disse Ruud. "Primeiro set e segundo set, um pouco de diferença, mas estou feliz com a forma como progredi na partida."

O norueguês fez graça com a torcida e desenho a folha que é símbolo do país.

Nas oitavas ele pega o vencedor de Alelxander Zverev e Alejandro Fokina.

teninews.com.br
br.jooble.org