Mais de um mês após causar polêmica com uma postagem nas redes sociais, a romena Sorana Cirstea comentou sobre o caso ao site Sport.ro, de seu país. Ela foi inclusive chamada de homofóbica.
Leia Mais:
Cirstea é chamada de homofóbica após postagem polêmica
A postagem da romena havia sido: "Torne os homens masculinos novamente. Torne as mulheres femininas novamente. Torne as crianças inocentes novamente".
"Honestamente, aquela postagem, que na verdade era uma repostagem de uma mensagem que eu tinha visto, se encaixa no momento em que eu estava", disse a tenista que fez a publicação no começo de julho: "Eu estava em Wimbledon, e as pessoas geralmente sabem que é um torneio onde os espectadores estão bem vestidos, há certas regras que devem ser seguidas. "Eu tinha acabado de ver, no dia anterior, a Princesa de Gales (Kate Middelton) com tanta elegância, feminilidade e gentileza... raramente senti tanta energia de alguém."
“Me inspirei neste post. São princípios que me guiam também. Da mesma forma, os senhores estavam bem vestidos, civilizados, com camisas, paletós, todos estavam com suas famílias, com crianças, que eram inocentes. Eles não estavam necessariamente nos telefones.
Cirstea insistiu que o texto era completamente “positivo” e sugeriu que no mundo de hoje algumas pessoas querem criticar qualquer coisa. Nas últimas semanas houve um grande debate em torno da presença de atletas transexuais no esporte feminino com algumas organizações, como o ciclismo, decidindo bani-las da categoria. Os críticos argumentam que os atletas masculinos para femininos têm uma vantagem injusta em certos esportes, mas é uma situação muito complexa.
“Parece-me que hoje em dia, por mais que se diga, procura-se o negativo por detrás ou procura-se alguma razão que possa trazer… não, simplesmente, foi um texto em que apreciei alguns valores”, acrescentou.
Cirstea jogou em Washington esta semana, onde venceu sua partida da primeira rodada contra Patra Martic antes de perder para Liudmila Samsonova.