X

Jarry recusa Jogos Pan-Americanos e é duramente criticado no Chile

Domingo, 30 de julho 2023 às 10:34:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 29 do mundo, Nicolas Jarry foi duramente criticado ao dizer não para a disputa dos Jogos Pan-Americanos que serão realizados justo em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.



No tênis ele oferecerá vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.

Posto isto, vários dos melhores tenistas do continente veem este torneio com bons olhos visto que pode ser uma forma excepcional de estar nos Jogos Olímpicos, tendo em conta que a classificação para este será com o ranking da semana seguinte a Roland Garros 2024. E só os 54 primeiros do mundo poderão entrar.

No entanto, isso não seduziu o chileno Nicolás Jarry: "Lamento muito ter sido forçado a tomar esta decisão e não poder representar o Chile nos Jogos Pan-americanos, mas o tour é muito exigente e agora sou obrigado a jogar apenas um certo número de torneios", explicou.

Mas isso não agradou Harold Mayne-Nicholls, diretor dos Jogos, que disse que representar o país deveria ser motivo de orgulho para qualquer atleta chileno: “Jarry e sua equipe claramente terão prioridades hoje, mas pessoalmente acredito que nunca pode haver uma prioridade maior do que representar seu país, onde um tem mais habilidade do que outros. Mas, no final, todos são livres para tomar as decisões que quiserem", disse ele em declarações coletadas pelo La Tercera.

Apesar disso, vários torcedores do tênis chileno concordaram com a decisão de Jarry, pois continuar a competir nos importantes torneios da ATP poderia ajudá-lo a melhorar ou manter sua classificação, o que o levaria às Olimpíadas. Vale lembrar que a semana dos Jogos Pan-americanos se cruza com o Masters 1000 de Paris, torneio obrigatório para um jogador com o ranking de Jarry.

teninews.com.br
br.jooble.org