João Fonseca, número oito do ranking juvenil, concedeu entrevista ao site da Federação Internacional de Tênis e projetou o duelo de quartas de final que terá nesta quinta-feira diante do britânico Henry Searle, 27º colocado.
O brasileiro celebrou a vitória contra o japonês Rei Sakamoto, 14º colocado, comendo sushi com seu treinador e seus pais. Ele lembrou das quartas no Australian Open e em Roland Garros juvenil este ano.
"Já cheguei às quartas de final do juvenil dos Grand Slams antes, mas sinto que agora é hora de forçar e ir mais longe. Estou me sentindo confiante e em um bom lugar mentalmente e fisicamente. Não há melhor momento para fazer algo do que agora", apontou o tenista que soma nove vitórias seguidas na grama. Ele vem do título no J300 de Roehampton, na Inglaterra.
"A grama não é minha superfície favorita, mas me sinto confortável aqui. Wimbledon é, no entanto, meu torneio favorito e estou jogando bem, então tudo parece incrível no momento e estou muito confiante."
“Meu jogo combina com a grama. Eu jogo agressivamente enquanto antes de Wimbledon praticava muitos voleios. Também estou sacando bem e devolvendo bem, enquanto vou para a rede o máximo que posso. Vou jogar contra um britânico então vai ser difícil, mas, como sempre, vou dar o meu melhor”.