Por Carlos Omaki - Um jogo que promete ser muito interessante já que Elena Rybakina que será a adversária de Bia Haddad é a atual campeã de Wimbledon, mas que perdeu os dois confrontos que teve contra a brasileira.
Bia está escrevendo mais uma página em sua história pessoal e também do tênis brasileiro, já que desde 2002 - quando André Sá chegou às quartas de final de Wimbledon -, nenhum tenista tupiniquim havia atingido a segunda semana no torneio.
Confiante com uma semifinal de Roland Garros na bagagem e sem o desgaste dos torneios preparatórios que teve no ano passado, Bia chega aparentemente plena para o confronto.
Ela surpreendeu os brasileiros e o mundo na temporada de grama de 2022, ainda não podia se dar ao luxo de desperdiçar as chances de pontuar e ter os melhores resultados possíveis, chegando bastante desgastada no Grand Slam britânico.
Com um planejamento digno de um top player, parece que a paulistana e sua equipe sabem muito bem o que estão fazendo e nos dão total esperança de seguirmos em frente e sonhar bem grande.
Resultados que não impulsionam somente a carreira do novo ídolo nacional, mas todo o tênis do Brasil.
Carismática e humilde, já podemos falar em uma estrela de grandes dimensões e influências ao nosso esporte.
Uma atleta que não teme ninguém, que sempre cresce contra as grandes adversárias e mais ainda nos grandes momentos. Bia faz ficar difícil de aceitar o real favoritismo da russa que representa o Cazaquistão.
Número 3 do mundo e atual campeã , os números colocam Rybakina em grande vantagem, mas se depender de torcida e confiança, Bia não dará chances para adversária.
O jogo às 9h30 horas e terá uma maciça torcida brasileira ligadas na ESPN e no Sportv. Que tenhamos uma bela partida!
Sobre Carlos Omaki
Carlos Omaki é treinador de tênis há 39 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.