X

Alcaraz sonha com final contra Djokovic em Wimbledon

Sexta, 07 de julho 2023 às 15:03:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a trabalhada vitória na segunda rodada de Wimbledon nesta sexta-feira, Carlos Alcaraz comentou seu sonho em disputar a final do Grand Slam na grama e de preferência contra Novak Djokovic, heptacampeão do torneio.



Leia Mais:

Alcaraz tem vitória com trabalho

Ele suou por mais de duas horas e meia contra o francês Alexandre Muller marcando 6/4 7/6 (7/2) 6/3 na quadra central do All England Club.

"Bem, um pouco de nervos no começo, mas a experiência que tive no ano passado me ajudou muito a controlar meus nervos em relação à última vez. Claro, a rodada é diferente. Desta vez eu gostei muito. É muito especial conseguir minha primeira vitória na quadra central de Wimbledon. É uma quadra muito bonita. Claro que eu queria minha primeira vitória. Sinto que pertenço a esta faixa. Sinto que estou pronto para jogar mais jogos, para jogar mais grandes jogos nesta quadra", disse o jovem de 20 anos que comentou a diferença para a quadra 1.

"Eu me senti diferente na quadra central em relação à Quadra  1. A quadra principal é mais rápida. Foi diferente para mim. No começo o jogo era longo, e me adaptei muito bem até o final. No começo era diferente."

Ele vem de título no ATP 500 de Queen´s, em Londres, e adaptado ao piso: "Sinto que posso ser melhor. Hoje vou dizer que não foi meu melhor jogo na grama, mas me sinto muito bem. Eu sempre digo que não importa se você faz uma partida perfeita, você sempre pode melhorar, e esse é o meu caso".

Seu objetivo é alcançar a final e contra Nole: "Seria incrível para mim jogar uma final aqui em Wimbledon. Melhor ainda se for contra o Novak, obviamente, mas há muitos grandes tenistas jogando na grama, que se sentem muito confortáveis ​​na superfície. Tenho de estar muito, muito concentrado até ao fim. Há muitos jogos pela frente. Eu não posso relaxar. Tenho que dar o meu melhor em todos os jogos. Vamos ver se chego à final ou não”, seguiu o tenista com um sorriso no rosto.

Na terceira rodada ele pega o chileno Nicolas Jarry, 25º favorito.

teninews.com.br
br.jooble.org