Em entrevista coletiva concedida antes da estreia em Wimbledon, Venus Williams, de 43 anos, acenou para jogar profissionalmente até os 50, o que seria histórico para o tênis mundial.
"Se eu tenho, é algo que eu não diria a você (risos). Nunca um profissional jogou aos 50 anos, então se há alguém que poderia tentar, sou eu", disse a tenista que comentou o que representa Wimbledon para ela.
"Este torneio significa muito para mim, os Grand Slams são os torneios que mais significam para mim, então seria um privilégio jogar lá. No entanto, no momento estou totalmente focado neste torneio. O US Open ainda é muito longe, embora meu torneio em casa seja sempre um torneio precioso para mim."
E qual seria a motivação dela para seguir no profissional: "Acho que existem grandes benefícios que o circuito oferece em termos de seguro e cobertura. Eu preciso deles, então, enquanto estamos nisso, vamos continuar jogando (risada tímida). Ainda é divertido jogar tênis, embora sem Serena. É claro que sinto falta dela. Jogar tênis é algo que fiz toda a minha vida, e cheguei a um nível que poucos chegaram. Continuar jogando é, de certa forma, uma demonstração de gratidão e agradecimento por tudo o que fiz".
Venus comentou sobre a questão da guerra na Ucrânia: "A guerra é um pesadelo. Tudo o que podemos fazer é rezar para que termine o mais rápido possível. Não consigo nem imaginar o que isso significa, sério."