De acordo com a imprensa bitânica, o governo da Arábia Saudita está mesmo empenhado com comprar pra si o circuito mundial de tênis, focada na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O país deve sediar o Finals Next Gen esse ano.
De acordo com informações do Daily Mail e do Financial Times, o Fundo de Investimento Público (PIF), que já investiu no circuito profissional de golfe (PGA Tour) e comprou o time britânico do Newcastle United, fez uma oferta para a ATP durante convesas com o CEO Andrea Gaudenzi (foto).
Gaudenzi confirmou ao Financial Times que manteve conversas amigáveis com o (PIF) e destacou que que investidores no tênis pecisam "seguir respeitando a história do esporte e do produto, trabalhando com a atual parte interessada e não contra".
"Você tem que preservar algo que é quase sagrado, as regras do jogo. Isto não é um videogame. Se você é um fã de golfe, quer ver os melhores jogadores uns contra os outros. Você quer uma classificação e uma história simples", seguiu Gaudenzi.