Antomi Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), número três do mundo, venceu rodada dupla nesta sexta-feira, ao lado de Michele Cappelletti, 4º colocado, e se garantiu na semifinal do do BT 400 de Uberlândia (MG), com premiação de US$ 35 mil e 420 pontos no ranking mundial.
Foto: Antomi Ramos de frente e Cappelletti de costas / Crédito: @eliezeresportes
Antomi, nascido en Gran Canaria, na Espanha, e que vive no Brasil desde o final de 2021, e Cappelletti derrotaram na parte da tarde Davi Abdanur/Nicolas Simioni (BRA/ARG) por um duplo 6/0. Na parte da noite passaram pelos brasileiros Fabrício Neis e Daniel Schmitt por 7/5 6/2.
Foi uma sexta-feira difícil para Antomi que teve a perda na família de sua avó: "Pessoalmente estou tentando jogar meu máximo nos últimos dias, não tenho conseguido, mas graças ao meu parceiro que trouxe a energia para a quadra que eu não tive, conseguimos essa vitória", disse Ramos , que tem patrocínios de ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias e da FLABT.
Neste sábado, a partir das 13h, a dupla tenta vaga na final contra a parceria de André Baran, catarinense, mas atleta de Uberlândia, e o russo Nikita Burmakin. Será o terceiro jogo entre eles na temporada, a dupla rival venceu os dois. Ano passado, a dupla de Ramos e Cappelletti venceu quatro de cinco jogos: "Será um jogo difícil, terceiro no ano, vamos nos preparar melhor possível . Vamos buscar essa vitória".