O francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 55º da ATP, conversou com o jornal de seu país L'Equipe, após alcançar a vitória de número 600 de sua carreira ao virar sobe o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas do ATP de Stuttgart.
"São muitos jogos ganhos, hein?! Eu não esperava conseguir algo assim, a verdade é que devo ser um dos piores a ter chegado às 600 vitórias", declarou o francês.
"(O feito) Significa muito para mim, não importa quanto tempo eu jogo, há mais de 20 anos, você tem que ganhar muitos jogos para chegar a esse número. No início do ano, eu sabia que tinha 500 e poucos e que podia chegar às 600 vitórias. Lembro-me que em 2018 cheguei às 500 e a partir desse momento me coloquei a meta de somar mais 100 vitórias. Poucos tenistas o conseguiram, por isso é incrível", admitiu Gasquet.
Entretanto, apesar do grande número de vitórias e da experiência no circuito, Gasquet sabe que precisa seguir melhorando para se manter ativo: “Agora preciso ser mais agressivo e sacar melhor, ser mais direto se quiser continuar no circuito”.