Karolina Muchova, 43ª do mundo, se mostrou emocionada após sua primeira final de Grand Slam onde perdeu nos detalhes para Iga Swiatek por 6/2 5/7 6/4 após 2h46min de batalha em Roland Garros. Ela chegou a liderar por 4 a 3 com quebra o terceiro set.
"É inacreditável, estou muito emocionada. Foram três semanas incríveis para mim. Tão perto, mas tão longe, é o que acontece quando você joga contra um dos melhores. Parabéns mais uma vez, Iga. Quero agradecer a todos por trás das câmeras , a todos que nos ajudaram no vestiário. Finalmente, à minha equipe, quando olho para eles me sinto uma vencedora", disse a tcheca.
"Eu dei tudo de mim na quadra hoje, então não tenho nada do que me arrepender", disse Muchova.
“A sensação é um pouco amarga, porque senti que estava muito perto. Mas, no geral, me chamar de finalista do Grand Slam é uma conquista incrível e, com certeza, uma grande motivação.
"Iga é o número 1 do mundo e eu estava tão perto. Acho que agora posso fazer isso. É muito trabalho e esforço para fazer, mas estou disposto a aceitar isso. Vou tentar o meu melhor em outros dois Slams este ano e no próximo ano, e espero ter a chance de disputar o título novamente."
"Acreditei em todos os Grand Slam que joguei antes e nunca joguei uma final. Portanto, a crença está lá, mas o fato de eu realmente ter conseguido é uma sensação muito boa e calorosa para mim", disse o tcheco.
"É bom para a confiança. Isso me diz que sou capaz de fazer isso, de obter grandes resultados."