X

Bia Haddad confessa que emocional pesou na semi de Roland Garros

Quinta, 08 de junho 2023 às 18:25:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, lamentou a derrota nesta quinta-feira na semifinal de Roland Garros diante da número 1 do ranking e bicampeã do torneio, Iga Swiatek, por 6/2 7/6 (9/7).



"Hoje Iga foi melhor do que eu. Acho que me emocionei demais no começo. Minha primeira semifinal contra Iga, número um do mundo, na quadra Philippe Chatrier, com muitos brasileiros na arquibancada. Não consegui manter a disciplina, para me concentrar nas coisas que tinha que fazer, mas fiz o melhor que pude", disse a brasileira em coletiva de imprensa.

A brasileira teve um set-point no tie-break. Por enquanto foi o jogo com mais games que a polonesa perdeu em sua campanha no torneio. E a maior campanha de Bia, maior de uma brasileira desde 1968 em um Grand Slam.

"Tem dias que é o seu dia e tem dias que simplesmente não é. Quando você joga uma semi de Grand Slam, não é só sobre tênis: é mais sobre a mentalidade que você se propõe a ter quando pisa em quadra. Então acho que eu poderia ter controlado melhor as minhas emoções. Vou aprender muito com o dia de hoje e com o torneio todo que fiz".

A brasileira fez um balanço positivo da campanha: "Primeiramente, estou feliz. Acho que esta partida e essas duas semanas me trouxeram muitas coisas para melhorar, aprender, construir o jogo, a mentalidade e tudo mais. O meu primeiro objetivo aqui era chegar na terceira rodada. Antes deste Roland Garros, eu nunca havia passado de uma segunda rodada, então eu e minha equipe trabalhamos muito duro. Nós merecemos e precisamos estar muito orgulhosos do que fizemos, porque não é fácil", disse a tenista.

Em um torneio tão especial para os brasileiros fãs de tênis, a tenista se sentiu honrada de jogar nas maiores quadras do torneio e também de contar com o apoio da torcida. "É um sonho jogar Roland Garros. Jogar na semi e dividir grandes quadras com grandes tenistas... Me sinto muito sortuda de poder tido a chance de jogar nas minhas quadras favoritas daqui, foi uma semana incrível. Queria aproveitar para agradecer a todos que vieram me apoiar hoje, a energia foi muito boa. A atmosfera estava incrível e me deu muita motivação para continuar lutando", finalizou.

Número 1 do Brasil e atual 14ª do ranking, Bia agora parte para a temporada de grama, com o seu calendário completo a ser definido nos próximos dias.

teninews.com.br
br.jooble.org