Luisa Stefani, 23ª colocada do ranking mundial, foi superada, nesta segunda-feira (5), nas oitavas de final da chave de dupla feminina e nas quartas de final de duplas mistas e se despediu de Roland Garros, o Grand Slam do saibro.
A paulistana foi derrotada na chave feminina com a canadense Gabriela Dabrowski diante das cabeças de chave 10, a americana Taylor Towsend e a canadense Leylah Fernandez por 6/4 4/6 6/2, após mais de duas horas de partida. Horas depois foi superada ao lado de Rafael Matos contra a dupla da japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Puetz por 7/6 (7/5) 6/2.
"Dia duro. Duas derrotas no detalhe contra ótimas jogadoras no feminino. Na feminino perdemos chances no primeiro set, estávamos bem no jogo, fizemos um grande segundo set, mas começamos abaixo o terceiro e elas dominaram. Uma pena, fica de aprendizado", afirmou a paulistana Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
"Na mista foi um jogo duro, mais uma vez perdemos chances no primeiro set, largamos bem no tie-break com 3 a 0, alguns pontos bobos que escaparam, ficamos abaixo 5 a 3. Se tivéssemos ganho esse primeiro set a história poderia ter sido diferente. A lição desses dois jogos é que quem não faz, leva. Foi isso que aconteceu hoje. Uma pena. Dois jogos seguidos. Mas foi uma boa campanha em Roland Garros, positiva ainda mais no saibro".
Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), comentou sobre a queda nas mistas: "Sinceramente foi um bom nível, todos jogando bem, tivemos nossas oportunidades, Kato começou abaixo, depois ela cresceu. No tie-break abrimos 3 a 0, eu caí três pontos seguidos, e depois foram méritos deles que melhoraram. Eles não deram chances no segundo set", disse Matos.