Os melhores do mundo se preparam para a disputa do Amazônia Open, maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, que começa nesta quinta-feira, dia 8, e vai até o domingo, 11, em Tucuruí (PA). O evento conta com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, além da Mormaii.
A paranaense Rafaella Miiller, número 3 do ranking mundial e Patty Diaz, quarta colocada, vêm embaladas pela conquista do título Mundial realizado em Cesenatico, na Itália, no final do mês passado. Esta foi a terceira conquista da brasileira que havia ganho o Mundial em 2016 com Joana Cortez e 2019 com a alemã Maraike Biglmaier: "Quando acabou o jogo eu só falava pra ela: Nós conseguimos ! Nós conseguimos! Era um título que queríamos muito, era a terceira final seguida no Mundial. E por ela nunca ter ganho, então foi uma emoção diferente e muito especial. Foram muitas sensações, também de ver o resultado do trabalho que estamos fazendo com o Paolo, que tem nos ajudado a evoluir muito", comemorou a paranaense que está empolgada por vir pela primeira vez para o Pará: "Acho muito legal o beach tennis estar atingindo lugares que não imaginava que podia chegar. Expectativa muito boa de conhecer um lugar novo e de poder participar desse primeiro evento que tenho certeza que vai ser um sucesso, e vai ser o primeiro de muitos", destacou.
O Amazônia Open terá também a dupla campeã mundial do masculino formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti que desbancaram na final a melhor dupla do ranking, do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos: "Foi incrível vencer o Mundial, difícil de explicar em palavras", comentou Spoto que também está animado para vir a Tucuruí: "Será incrível estar em Tucuruí, estamos empolgados", declarou.
A competição começa na quinta-feira com as categorias amadoras e haverá partida amistosa a partir das 20h entre Gianotti e Spoto contra o número 1 do Brasil, André Baran, e o russo Nikita Burmakin. A partir de sexta-feira, dia 9, começa a chave principal profissional a partir das 15h30. As finais acontecem a partir das 16h no domingo. Todos os dias haverá uma programação musical após os jogos.
Serão ao todo 700 atletas contando profissionais e amadores. Os camarotes seguem à venda pelo link https://www.sympla.com.br/amazonia-open-50k__1926025?share_id=0 . A transmissão oficial será do canal PlayBT no Youtube.
O Amazonia Open conta com a parceria do Governo Estadual do Pará e da Prefeitura de Tucuruí. O evento tem o patrocínio do banco BanPará e da Mormaii.