Atual vice-campeão do Aberto da França e número quatro do mundo, o norueguês Casper Ruud teve problemas contra o qualifier italiano Giulio Zeppieri, 129º do ranking, mas se classificou para a terceira rodada.
Ruud passou pelo adversário em quatro sets após 3h04min na quadra central Philippe Chatrier com parciais de 6/3 6/2 4/6 7/5.
Ruud disparou 34 winners, errou 28 bolas enquanto que o rival foi mais para o risco errando 51 bolas e disparando 49 vencedoras no encontro que teve sete quebras de serviço, cinco para o nórdico e duas para o italiano que havia batido o talentoso cazaque Alexander Bublik na primeira rodada.
Ruud agora enfrenta o argentino Thiago Tirante, 153º, ou o chinês Zhizhen Zhang, 71º.
“Foi uma partida difícil”, disse Ruud em sua entrevista na quadra. “Comecei bem, fiz uma quebra cedo e saquei bem. Essa é a beleza dos jogos em melhor de cinco. Em uma partida normal eu teria vencido por 6/3 6/2, mas aqui você tem a chance de lutar como ele. Ele jogou muito melhor no terceiro set e no quarto set, e ficou muito difícil", pontuou.
“No final também, eu saquei para a partida, e ele jogou bem, e fica bem físico aqui. Então, estou muito feliz por passar e não ter que jogar um quinto set foi bom hoje. Tenho tempo extra para me recuperar para minha próxima partida.”