Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a bielorrussa Iryna Shymanovich, número 213 do mundo, fez uma boa apresentação nesta quarta-feira, mas foi superada na segunda rodada de Roland Garros, diante da número dois do mundo, a compatriota Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open.
Crédito: Corinne Dubreuil / FFT
Shymanovich, que disputa seu primeiro Grand Slam na carreira após passar o quali e bater uma top 100 na primeira rodada, a húngara Panna Udvardy, foi superada por 7/5 6/2 em duelo realizado na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França, que é um dos quatro maiores do mundo e o Grand Slam do saibro.
"O sentimento é ótimo. Me sentia muito bem nessa grande quadra, como se eu pertencesse a ela. Foi muito legal, grande atmosfera e não me distraí em momento nenhum. Foi um grande sentimento e espero jogar mais grandes partidas nesses grandes estádios. A partida foi contra uma das melhores do mundo, foi uma grande experiência, oportunidade e vou usar isso. Estou orgulhosa de mim e do meu time da Rio Tennis Academy. Agora é seguir trabalhando", disse a tenista que se junta com a parceira de treinos da equipe do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins, 76ª do mundo, para a chave de duplas.
As duas enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 6h, da dupla da ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina Begu no primeiro jogo da quadra 10. Será a estreia da brasileira em um torneio do Grand Slam. Ela vem da maior final da carreira na semana passada no WTA 250 de Rabat, no Marrocos, ao lado da também bielorrussa Lidziya Marozava, que a colocou com o melhor ranking nesta semana.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.