Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins, que atingiu seu melhor ranking com a 76ª colocação, teve uma outra boa notícia. Ela ganhou vaga direta na chave de duplas de Roland Garros ao lado da parceira de treinos, Iryna Shymanovich.
As duas vão enfrentar a dupla da ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina Begu em jogo ainda sem data marcada: "Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar meu primeiro Grand Slam. Todo tenista desde criança sonha estar. Já estive aqui como juvenil, como profissional assistindo e agora posso realizar esse sonho que é jogar nesse torneio", disse Ingrid: "Mais contente que será com uma amiga que treina comigo na Rio Tennis Academy. Animada para usar o momento da semana passada onde cheguei na final e joguei bem para usar bem aqui, executar o que sei e competir muito forte", finalizou a tenista que na última sexta-feira foi finalista do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, sua maior na carreira e primeira deste porte. Ela atuou na ocasião com a também bielorrussa Lidziya Marozava.
"Todos estão contentes com essa oportunidade de jogar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. Ela vem trabalhando muito forte há muito tempo, ela é muito trabalhadora e está em grande evolução. Era uma questão de tempo para entrar em um Grand Slam e melhor ainda estar jogando com outra atleta da Rio Tennis. É uma felicidade dupla", destacou Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.
A Rio Tennis Academy possui agora duas atletas no segundo Grand Slam do ano e único no piso de saibro. Shymanovich já havia furado o qualificatório de simples e vencido no domingo a primeira rodada contra a 95ª do mundo, a húngara Panna Udvardy e voltará a jogar na quarta-feira, ainda sem horário divulgado, contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do mundo e campeã do Australian Open.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.