Beatriz Haddad Maia está pronta para a estreia em Roland Garros. A brasileira, cabeça de chave 14 do torneio, enfrentará a alemã Tatjana Maria, número 67 do mundo, nesta segunda-feira. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, com uma vitória para cada lado.
"Roland Garros me remete mais uma vez ao privilégio de poder estar competindo num lugar tão especial e que faz parte da história do tênis brasileiro. Ser cabeça de chave aqui mostra que estou sendo consistente ao longo de 12 meses e que eu e a minha equipe estamos trabalhando bem", disse Bia, honrada em estar num Grand Slam com conquistas especiais para o Brasil.
A brasileira também conheceu as suas adversárias na chave de duplas, que foi sorteada neste domingo. Bia estará mais uma vez ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, com quem conquistou o troféu no WTA 1000 de Madri. A dupla enfrentará Kaia Kanepi e Tereza Mihalikova na primeira rodada.
"Estarei mais uma vez ao lado da Azarenka. Depois de Roland Garros vamos conversar sobre o restante da temporada, já que nós duas priorizamos simples", finalizou.